Os 5 melhores cooktops 4 bocas elétricos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Adquirir um cooktop para elevar o ambiente da cozinhas é um investimento sério e que demanda certos cuidados, e para isso, é necessário ter o conhecimento das características que cada modelo desse tipo de fogão tem a oferecer, e se suas vantagens competem, de alguma forma, as principais exigências do usuário. 

Seja um modelo a gás, que entrega versatilidade nas ações, um cooktop com a avançada tecnologia por indução, que confere precisão nos resultados, ou um aparelho elétrico, que economiza no consumo energético diário, não há como negar que um cooktop é capaz de revolucionar o modo de cozinhar no dia a dia.

O QUE SERÁ ANALISADO

Nessa lista analisamos algumas das características de maior destaque dos cooktops elétricos e exploramos quais as vantagens que melhor atendem às principais necessidades dos usuários. Os modelos elétricos podem ser uma opção super viável para quem pensa em abdicar da rigidez dos queimadores e preferir pela sofisticação de bocais lisos e de aparência clean para encorpar o ambiente da cozinha. 

Se você está em busca de inovação ao cozinhar, mas não sabe qual cooktop é o mais indicado para o seu perfil, não se preocupe, pois enumeramos os 5 melhores cooktops 4 bocas elétricos que vão facilitar a sua escolha e, de quebra, transformar a sua rotina dentro da cozinha.

1 – Cooktop Midea Desea 4 Bocas Indução Midea CYAD42 Preto 220 V

Optar pelo Midea Desea CYAD42 é saber fazer o uso de uma tecnologia de ponta para tornar o dia a dia na cozinha mais prazeroso e produtivo. Para começar, por ser um modelo de sistema de aquecimento por indução eletromagnética, o Mideas CYAD42 se mostra um cooktop mais seguro e eficiente, pois só é ativado quando a panela entra em contato com o aparelho. 

A estrutura desse modelo é composta por uma elegante superfície lisa de vitrocerâmica preta, que além de ser super simples de limpar, já que não faz uso de trempes, grades ou queimadores, também confere um design mais moderno de última geração que combina em qualquer ambiente.

Por não contar com queimadores, o modelo por indução da Midea pode passar a impressão de não ser tão potente quantos os cooktops que apresentam esse diferencial em suas configurações, porém, o CYAD42 conta com duas fortes bocas de 1.400W para o cozimento em panelas pequenas e de preparo médio e duas com potência de 1.800W, ideal para refeições maiores e que exigem mais velocidade na cocção. 

E para completar, o cooktop ainda conta com 9 níveis de potência para cada tipo de receita, o que dá mais liberdade ao usuário na escolha do grau mais adequado, e um timer digital touch, que possibilita programar o tempo de preparo correto para que as receitas fiquem no ponto esperado.

E como não pode faltar em nenhuma cozinha, a segurança acompanha as funcionalidade do CYAD42 através do sensor de desligamento automático do cooktop, que desativa as ações após dois minutos de inatividade, e por conta da trava de segurança, que bloqueia o painel de controle do aparelho e impede que crianças o utilizem indevidamente.

Prós
  • Mesa de vitrocerâmica
  • 9 níveis de potência
  • Função Timer
  • Trava de segurança
  • Design clean
  • Sensor de desligamento automático
  • Tecnologia de indução
Contras
  • Preço elevado
  • Exige panelas compatíveis com o sistema de indução

2 – Fogão Cooktop Fischer 4Q Elétrico Mesa Vitrocerâmica Preto 220V

Inovação e evolução na cozinha são dois dos pilares que esse modelo elétrico da Fischer mais procura explorar. Composto por uma mesa de vitrocerâmica, o design clean e plano do Fischer 4Q transforma o ambiente de qualquer cozinha planejada, pois confere uma aparência mais moderna e sofisticada ao local. 

Seu aspecto tecnológico corresponde às suas funcionalidades digitais que otimizam o tempo na cozinha e o preparo das receitas. O 4Q da Fischer conta com um avançado painel de controle sensível ao toque, que oferece ao usuário a possibilidade de programar o ponto de cozimento ideal dos alimentos através do timer digital, além de também disponibilizar a opção do usuário definir qual dos 9 níveis de potência melhor se encaixa para o tipo de refeição escolhido. 

O Fischer 4Q possui quatro bocais elétricos que distribuem com precisão a força do eletrodoméstico, sendo dois com 1.800W e os outros dois complementares com 1.200W de força. E outro item importante de destaque deste cooktop consiste no sistema TEC, formado por um conjunto de leds que indica quando a temperatura dos bocais está igual ou superior aos 50°C, que auxilia o usuário a se situar quanto à potência das chamas no momento. 

O modelo 4Q da Fischer ajuda a preservar o ambiente da casa e de todos os moradores por conta da sua trava de segurança que impede que o cooktop seja manuseado acidentalmente ou de forma indevida no caso de uma ou mais crianças se aproximarem do aparelho.

Prós
  • Design sofisticado
  • Sistema indicador de superfície
  • Painel touch
  • Trava de segurança
  • 9 níveis de potência
  • Timer digital de até 99 minutos
  • Bocais potentes
Contras
  • Exige o uso de panelas específicas
  • Preço alto

3 – Cooktop de Indução 4Q, Preto, 220v, Fischer

Os modelos de cooktop da Fischer costumam ser destaque em mais de uma configuração, seja para quem procura por um design atraente, uma tecnologia de primeira, segurança nas ações ou eficiência na hora de cozinhar. No caso deste cooktop por indução, você pode encontrar todas essas vantagens num único exemplar. Isso porque ele conta com uma bela mesa de vitrocerâmica preta de 4mm de espessura, que confere ao ambiente uma aparência clean e sofisticada. 

Ainda que esse estilo de cooktop demande o uso de panelas específicas devido à funcionamento eletromagnético de indução, a tecnologia dessa configuração pode ser um excelente ajudante na cozinha, já que permite mais agilidade ao aquecer o fundo dos recipientes e mais segurança no preparo das receitas, pois não depende de grades e trempes para o suporte de panelas e outros utensílios. 

O 4Q de indução da Fischer dispõe de um intuitivo painel sensível ao toque, que fornece ao usuário uma gama de funções que facilitam o dia a dia na cozinha. Uma delas é a opção de escolher entre 9 diferentes níveis de potências dos bocais para cada tipo de receita a ser preparada. Outra funcionalidade de destaque é o timer sonoro de até 99 minutos, que permite ao usuário programar o tempo de cozimento que ele julgar necessário para atingir o ponto desejado do alimento e o alerta quando a contagem chega ao fim. 

E como muitos consumidores se preocupam quanto à segurança dos filhos, o painel touch oferece um sistema que indica se a superfície da mesa ainda está aquecida, o que evita que as crianças encostem acidentalmente no cooktop, e também uma trava de segurança que bloqueia as ações do aparelho e inibe o uso indevido de suas funções.

Prós
  • Trava de segurança
  • Painel touch screen
  • Timer sonoro de até 99 minutos
  • Sistema indicador de superfície aquecida
  • Design atraente
  • Mesa vitrocerâmica de fácil limpeza
  • Mais agilidade na cozinha
Contras
  • Exige panelas com fundo específico
  • Preço elevado

4 – COOKTOP 4 BOCAS VITROCERÂMICA TOUCH SAFANELLI – 220V

O 4 bocas Touch Safanelli é o que há de melhor em otimização na cozinha. A limpeza de aparelhos e eletrodomésticos costuma sempre ser algo cansativo e entediante, mas com o modelo da Safanelli essa tarefa fica simples e rápida de se fazer, já que a estrutura do cooktop é composta por uma mesa de vitrocerâmica resistente que não conta com materiais como grades e trempes que podem atrapalhar nos cuidados com o produto. 

Para quem gosta de cozinhar sem maiores preocupações quanto a ter que monitorar o tempo de cocção dos alimentos ou ter que ficar ajustando a força ideal das chamas, o 4 bocas Touch conta com um timer digital de até 99 minutos que permite programar o tempo adequado para atingir o ponto desejado das receitas, além de possuir comando touch de 9 níveis de potência, que possibilita ao usuário ter controle total e mais preciso da temperatura dos bocais. 

Um ponto interessante do cooktop em relação a economia de energia e o senso de proteção é o sistema interno das áreas  de cozimento, que desliga automaticamente a zona dos bocais após um período de inatividade do aparelho.

Como a área da cozinha é um ambiente agitado, prezar pela segurança e cuidado da família é essencial. Nesse ponto, o modelo da Safanelli entrega tanto o sistema TEC, que utiliza um conjunto de leds vermelhos na superfície da mesa para sinalizar que a área de cozimento ainda está aquecida, quanto a trava de segurança, que evita a programação indesejada ou acidental do eletrodoméstico.

Prós
  • Função Timer
  • Mesa de vitrocerâmica resistente
  • 9 níveis de potência
  • Sistema indicador de superfície quente
  • Trava de segurança
  • Sensor de desligamento automático das zonas de cozimento
  • Design sofisticado
Contras
  • Custo elevado

5 – Cooktop 4 bocas de indução Brastemp com timer touch – 220V

Com selo de qualidade Brastemp, o 4 bocas de indução BDJ62AE entrega toda a sofisticação e elegância que elevam a área da cozinha, além de garantir a máxima precisão nas funcionalidades que otimizam o preparo de diferentes tipos de receita.

Possui uma estrutura de vitrocerâmica que encorpa a decoração do ambiente e facilita na limpeza diária do aparelho. Por ser um fogão de mesa por indução, ele economiza em quase 40% o gasto energético se comparado com os fogões convencionais. 

É um modelo que conta com incríveis 7.200W de potência e 9 níveis de temperatura dispostos no painel digital, que dão liberdade e flexibilidade no controle individual de cada zona de cocção. Cooktop altamente tecnológico, ele disponibiliza o timer que pode ser programado para até 99 minutos e que, além de trazer mais precisão no ponto das receitas, emite um sinal sonoro que avisa o usuário quando a contagem chega ao fim.

A exatidão nos detalhes não para por aí, já que o BDJ62AE dispõe da função Power Booster, que permite aproveitar ao máximo a potência do cooktop para uma fervura mais rápida em algumas zonas de cozimento do aparelho.  A função Management, por outro lado, possibilita que o usuário programe a potência máxima que o modelo pode alcançar durante os primeiros 60 segundos após ele ser conectado à rede elétrica.

E como não pode faltar, a segurança na cozinha é garantida pelo BDJ62AE da Brastemp, pois ele coloca à disposição do consumidor a Função Trava, ideal para evitar que o cooktop seja acionado ou programado por acidente já que bloqueia instantaneamente os comandos visíveis no painel touch.

Prós
  • 7.200W de potência
  • 9 níveis de temperatura
  • Painel digital
  • Timer digital de até 99 minutos
  • Função Power Booster
  • Função Management
  • Função Trava
Contras
  • Exige o uso de panelas específicas

CONCLUSÃO

O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO?

O Midea CYAD42 se encaixa no perfil de quem procura praticidade, economia justa e recursos de ponta. Ele transmite toda a segurança que o usuário espera receber, pois conta com um sensor de desligamento automático que desativa os comandos do cooktop após dois minutos de inatividade, e, de quebra, ainda possui uma trava de segurança que inibe as ações do painel digital no caso de uma criança tentar utilizar o aparelho sem permissão.

Com 9 seleções de potência o usuário pode explorar diversas receitas e cozinhar pratos deliciosos como camarões grelhados e medalhões de filet e mignon.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

Os modelos de cooktop da Fischer costumam combinar boas vantagens com um custo acessível. Por ser um modelo por indução, o preço do eletrodoméstico, por si só, já é acima da média dos demais fogões de mesa, porém, o Fischer 4Q é a opção que apresenta o custo mais competitivo dentre as opções desta lista. 

Através do painel digital o usuário pode ter acesso à função do timer digital, que programa o tempo de cozimentos dos pratos, e ter mais flexibilidade na escolha da temperatura ideal dos bocais graças aos 9 níveis de potência disponíveis no aparelho. “

MELHOR DESEMPENHO

Modelo mais potente da lista, o BDJ62AE entrega toda qualidade que se pode esperar de um eletrodoméstico da Brastemp.

Além da opção por 9 diferentes níveis de temperatura que ele oferece, o cooktop conta ainda com impressionantes 7.200W de potência. Mas são as suas funções como o Power Booster, que aproveita ao máximo a potência do BDJ62AE e a Management, que possibilita programar a potência máxima do modelo durante os primeiros 60 segundos após ser ativado, que elevam a performance deste cooktop na cozinha.”

MELHOR DURABILIDADE

A maioria dos cooktops da lista apresenta uma boa conservação da estrutura por conta da tecnologia eletromagnética de indução, que abdica do uso de queimadores, trempes ou grades que, com o tempo e uso diário, podem descascar ou apresentar algum tipo de defeito. 

Porém, ao analisarmos as opções da lista, acreditamos que o 4 bocas Touch Safanelli se encaixa melhor no quesito de vida útil. É um modelo que economiza no uso de energia, pois é composto de um sistema interno independente que desativa o cooktop quando não há nenhuma ação em progresso.

Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as melhores ofertas em seu e-mail