Os 3 melhores cooktops electrolux inox

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Os cooktops da Electrolux possui alguns diferenciais que são dificilmente encontrados em outras marcas, tal como a baixa taxa de reclamação em sites como o ‘reclame aqui’, fazendo com que a Electrolux seja classificada como uma boa marca no Brasil.

Os cooktops são divididos de 1 a 5 bocas, sempre possuindo o selo de classificação energética A, sendo sempre econômicos a longo prazo, gastando pouca energia no geral.

E o preço é altamente competitivo, também sendo econômico a curto prazo, já que os preços costumam ser muito bons. 

Cooktops de inox tem uma vantagem em ser bonitos e duradouros, precisando apenas que ocorra um certo cuidado na hora da limpeza. A única coisa que causa o desgaste deste eletrodoméstico é a esponja abrasiva, de resto os cooktops da Electrolux são altamente recomendados por especialistas.

O QUE SERÁ ANALISADO

Todas as questões em relação aos cooktops serão severamente avaliadas por um grupo de especialistas, desde a potência, durabilidade, funções extras, etc. Após cada um dos reviews é disponibilizado um resumo de todas as características positivas e negativas para que a visualização seja mais fácil.

É importante que ao longo do texto, você já tenha em mente qual as características que você quer. É um cooktop menor? Com bocas maiores? Para que assim fique mais fácil de escolher até o final do review.

Mas para auxiliar na escolha, ao final das 3 resenhas, o nosso grupo de especialistas escolheu um para ser a nossa indicação, além de também escolher o que contém o melhor custo benefício, o que contém o melhor desempenho e o que contém a melhor durabilidade.

1 – Cooktop a Gás, GF90X, 5 Bocas, Inox, Bivolt, Electrolux

Possuindo 5 bocas, o cooktop Electrolux GF90X é um dos aparelhos mais clássicos da marca, além de também ser um dos mais potentes, podendo ser utilizado inclusive em cozinhas profissionais.

As 5 bocas são divididas em potência, possuindo três bocas menores, uma com tamanho médio e a central que contém chama tripla, sendo ideal para grandes pratos, já que possui uma potência muito além do que todas as outras.

O tamanho deste cooktop é 86 cm de largura para 50 cm de profundidade.

O acendimento super automático está presente neste aparelho, bastando apenas apertar o botão.

Uma das vantagens de se ter um cooktop de inox é a vedação das bocas, garantindo com que haja uma continuidade, sendo então muito mais fácil para limpar e evitando com que ocorra o acúmulo de sujeira, melhorando a durabilidade, já que não será necessário ficar limpando com tanta força.

O design robusto faz com que os botões sejam ergonômicos, tendo uma angulação para o lado do cozinheiro. Os botões são removíveis, o que melhora na hora da limpeza.

Os trempes (peças de ferro que ficam em cima das bocas) são de ferro fundido, isso garante uma altíssima durabilidade, estabilidade para as panelas de grande e pequeno porte além de uma robustez no cooktop, tornando-o sofisticado. 

Uma das características negativas que este aparelho possui é a classificação energética. Diferentemente de outros cooktops geralmente mostrados pela marca, este contém a nota C, o que torna-o pouco econômico no gasto de energia.

Este aparelho é bivolt.

A garantia dada pela Electrolux é de 12 meses.

Prós
  • 5 bocas
  • Potente
  • Chama tripla
  • Design robusto
  • Trempes de aço fundido
  • Acendimento super automático
  • Bivolt
  • Alta durabilidade
  • Garantia de 12 meses
Contras
  • Baixa classificação energética

2 – Cooktop Electrolux GF75X a Gás 5 Queimadores Inox – Bivolt

Também possuindo 5 bocas, o cooktop Electrolux GF75X é um dos melhores modelos presente no mercado, isso porque ele conta com um combo muito interessante de potência e economia, o que geralmente é o que os usuários mais pedem.

Também possuindo vedação nas bocas, o cooktop mostra-se ser uma peça única, sendo muito difícil ocorrer a acumulação de sujeira em cantos, o que acarreta na facilidade de limpar que por consequência faz com que o eletrodoméstico seja muito mais durável.

As cinco bocas são divididas em tamanho, possuindo três pequenas, uma média e uma grande central, que é ideal para pratos e panelas grandes. O tamanho do cooktop é 75 cm de largura por 52 cm de comprimento, o que o torna um pouco mais compacto do que o modelo anteriormente mostrado.

A boca central possui chama tripla, o que garante que a comida fique pronta muito rápido, já que a potência é muito alta.

Este cooktop é bivolt.

Acima das bocas é localizado os trempes, que servem de apoio para as panelas. Neste modelo eles são feitos de ferro fundido, o que garante a robustez, beleza e o apoio necessário para as panelas, já que ele é muito mais firme do que trempes mais comuns.

Este aparelho possui acendimento super automático, sendo ligado por apenas um botão.

Apesar de se mostrar bastante potente e econômico, uma características negativas presentes neste aparelho é a durabilidade. Devido ao baixo custo, o material do inox não é igual ao cooktop Electrolux GF90X por exemplo.

Este aparelho é classificado como econômico, já que a classificação energética é classificada como A.

Além disso, o preço deste cooktop é altamente competitivo, sendo um custo benefício muito grande.

A garantia dada pela Electrolux é de 12 meses.

Prós
  • 5 bocas
  • Potente
  • Chama tripla
  • Trempe de ferro fundido
  • Inox vedado
  • Acendimento super automático
  • Econômico
  • Garantia de 12 meses
Contras
  • Durabilidade não é tão alta

3 – Cooktop a Gás Electrolux Inox com 4 bocas e Queimador Tripla Chama Bivolt 

Possuindo 4 bocas, o cooktop Electrolux GT60X é um aparelho da mesma geração dos cooktops anteriormente mostrados, tendo como diferencial o fato de ser mais compacto, mas ele contém a mesma robustez do que o GF90X e o GF75X.

As bocas são completamente seladas, o que faz com que seja praticamente impossível a acumulação de sujeira nos cantos deste cooktop, facilitando muito a prática da limpeza e como consequência ocorre uma alta durabilidade.

As 4 bocas são divididas de forma harmônica, não possuindo nenhuma central. Há três bocas com menor potência e uma grande dotada de chama tripla, sendo a responsável pela preparação de pratos de grande porte.

Os trempes localizados acima das bocas são feitos de ferro, o que dá a eles uma maior robustez, mais charme e maior apoio para as panelas. Não é feito de ferro fundido igual aos outros aparelhos anteriormente mostrados, sendo um ponto negativo presente nesse cooktop, sendo justificado na diminuição do preço final.

Pelo fato de possuir 4 bocas, ele é menor do que os outros cooktops, tendo o tamanho de 58 cm de largura por 67 cm de comprimento, sendo ideal para locais pequenos.

Este aparelho é classificado como econômico, tendo como classificação de eficiência energética a nota A. Além disso, o preço altamente competitivo faz com que essa seja a escolha certa para muitas pessoas.

O acendimento super automático é uma marca deste cooktop, sendo preciso apertar apenas um botão.

Este cooktop é bivolt.

A garantia dada pela Electrolux é de 12 meses.

Prós
  • 4 bocas
  • Inox selado
  • Chama tripla
  • Compacto
  • Acendimento super automático
  • Bivolt
  • Garantia de 12 meses
Contras
  • Sem trempes de aço fundido

CONCLUSÃO

O QUE RECOMENDAMOS COMO MELHOR OPÇÃO

O cooktop Electrolux GF75X é certamente um dos melhores modelos de cooktop 5 bocas presente no mercado, além de apresentar potência, e robustez, o custo benefício é muito alto.

Características presentes em modelos top de linha estão presentes neste cooktop, sendo estes o inox selado, presença de chama tripla e trempes de aço fundido, o que é visto muito em cooktops profissionais que precisam de um suporte de alta qualidade.

MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

O cooktop Electrolux GF75X é o que contém o melhor custo benefício do mercado todo. A alta qualidade aliado ao baixíssimo preço é um achado para os consumidores.

Além de possuir uma economia a curto prazo como preço agradável, a classificação de eficiência energética deste aparelho tem a nota A, o que garante ainda uma maior economia também a longo prazo.

MELHOR DESEMPENHO

Sendo o menor dos cooktops da lista, o GT60X é o que contém o melhor desempenho no geral, apesar de conter o menor preço. Pode ser surpresa logo o menor dos aparelhos está classificado como melhor desempenho, mas a questão é que ele apesar de ser pequeno consegue ser muito eficiente.

Baixo preço, chama tripla, economia a longo prazo, robustez. Quase todas as características positivas estão presentes neste aparelho, a única que não está são os trempes de ferro fundido, mas já que este aparelho não é tão indicado para cozinhas profissionais, os trempes convencionais são ótimos.

MELHOR DURABILIDADE

Classificado como tendo o melhor desempenho, o cooktop Electrolux GF90X é o que se demonstra com mais características positivas para este posto. Possuindo queimadores altamente potentes, contando com o central que contém chama tripla, este cooktop é feito para cozinheiros exigentes.

O GF90X é o maior aparelho da lista, sendo classificado também como o mais charmoso, como inox de altíssima qualidade e trempes de ferro fundido, o que garante a robustez para a durabilidade durante muitos anos.

Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as melhores ofertas em seu e-mail